Ana Marcela crê em nadar Olimpíadas no Sena, mas diz: "Existe plano B" - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Ana Marcela crê em nadar Olimpíadas no Sena, mas diz: "Existe plano B"

Compartilhe
Ana Marcela Cunha deu um voto de confiança no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris. Depois de tornar públicas suas preocupações sobre a poluição no Rio Sena, a campeã olímpica de 32 anos acredita que as águas do rio parisiense vão estar propícias para a realização da maratona aquática das Olimpíadas, no dia 08 de agosto. A nadadora, porém, revelou na terça-feira (14) que existe um plano "B", embora os organizadores dos Jogos evitem falar sobre outras possibilidades de cenário para a prova.

"Eu faço parte do Comitê de Atletas da World Aquatics (Federação Internacional de Esportes Aquáticos). Quando eu dei entrevista, a World Aquatics veio até mim e agradeceu muito. Tenho contato um pouco mais próximo com a organização. Não posso confundir o fato de ser atleta e de fazer parte da organização da World Aquatics. Em uma das reuniões, foi passado pra gente que existe um plano B. Não posso comentar mais por regras e por informações confidenciais. Eles estão bem-organizados" - disse Ana Marcela, em entrevista coletiva da Unisanta.

No ano passado, o evento-teste da maratona aquática foi cancelado e o de paratriatlo ocorreu sem o trecho da natação por causa da má qualidade da água do Sena. Os organizadores investiram na despoluição do rio como um legado dos Jogos, construindo uma catedral subterrânea com capacidade equivalente a 20 piscinas olímpicas para escoar o esgoto e as águas das chuvas.
"Para o Rio, fazer a travessia em Copacabana era marcante. Para eles, desde 1923 que o rio Sena é impróprio para banho, era proibido nadar. Termina sendo um legado histórico. Com toda certeza o que tiver de ser feito para ter segurança para eles poderem fazer a prova vai ser feito" - disse Ana Marcela.


A campeã olímpica ressaltou que está focada em seus treinos para estar preparada para competir em qualquer lugar. Ana Marcela contou que já competiu em rios e que traça a estratégia de melhor posicionamento para lidar com a correnteza do Sena.
"Quando me preocupei e falei sobre a gente poder competir no rio Sena foi no momento certo. O próprio Comitê Organizador se preocupou em dar uma resposta pra gente. A gente vira uma chave. A gente confia muito no que eles vão fazer para que essa prova aconteça. Sabemos que eles têm um plano B, então com toda certeza a maratona aquática vai acontecer. Nossa preocupação é fazer nosso treinamento e chegar lá no 100%. Não estamos preocupados com mais nada, porque a organização já deu o lado dela. A resposta foi dada. A gente coloca a cabeça na água e vai treinar. Vai ter no dia 8 de agosto, e vamos estar preparados, onde quer que seja" - finalizou a atleta.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Últimos eventos do ano