É importante usar touca de natação na piscina - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

É importante usar touca de natação na piscina

Compartilhe
A touca de natação é obrigatória em muitas piscinas públicas por razões de higiene. Entre outras coisas, o seu uso torna possível nadar melhor e proteger o cabelo. Na verdade, é um acessório que ao mesmo tempo poderia ser odiado por seu desconforto e adorado por sua funcionalidade e utilidade.


Além disso, a touca protege os cabelos dos produtos químicos da piscina. Embora seja evidente que nenhuma delas mantém o cabelo completamente seco, as toucas podem limitar a exposição ao cloro, o que minimiza o efeito nocivo dos produtos químicos.

Este acessório pode ser usado perfeitamente em conjunto com os óculos de proteção, pois evita que as tiras dos óculos puxem o cabelo. Além disso, a touca de natação também ajuda a manter as tiras dos óculos no lugar. É por isso que é importante encontrar uma que se encaixe confortavelmente.

Quanto aos materiais, você deve ter em mente tudo o que pode encontrar no mercado e que ofereça vantagens semelhantes. No entanto, é recomendável optar pelo látex e silicone, pois são as duas melhores opções na escolha da touca de natação.

No começo, elas eram usadas? Principalmente para proteger o cabelo do usuário. No entanto, atualmente propósitos mais funcionais são atribuídos a elas.



Por que é importante usar a touca de natação na piscina?
Na maioria das piscinas é obrigatório o uso da touca de natação. No entanto, há muitas pessoas que às vezes se irritam com essa imposição. Por isso, listamos quais são seus benefícios:

1. Higiene
A touca de natação na piscina é usada para higiene. Acontece que, ver o cabelo de outra pessoa flutuando na água pode se tornar uma sensação desagradável. Também não é bom para a manutenção da piscina, pois os cabelos podem entupir os filtros quando se acumulam.

Por outro lado, manter os cabelos bem protegidos sob a touca significa que você não perderá cabelo durante o banho. Além disso, isso pode ajudar a mantê-lo mais limpo e resistente aos produtos químicos. Nesse sentido, as toucas de natação também minimizam o efeito de sprays de cabelo e outros produtos de cabeleireiro que, de outra forma, acabariam na água se o nadador não lavasse o cabelo antes de pular na piscina.

2. Ajuda a manter o calor no corpo
Você deve saber que usar a touca ajuda a manter o corpo aquecido, pois a maior parte do calor de seu corpo geralmente escapa pela cabeça. Usar a touca de natação ajudará a mantê-lo mais quente por mais tempo.

3. Proteção
A touca deve caber confortavelmente na cabeça, protegendo o cabelo e o couro cabeludo dos produtos químicos usados para manter a água da piscina limpa. Além disso, quando você está lutando contra a secura do cabelo, essa camada de proteção adicional é benéfica.



De fato, a exposição regular ao cloro danifica o cabelo e pode causar descoloração. Este é especialmente um problema para aqueles que passam muito tempo treinando na piscina para competições.

4. Resistência reduzida
Embora possa parecer irrisório, o seu cabelo cria certa resistência  de arrasto que pode atrasá-lo na água e as toucas de natação podem ajudá-lo a diminuir totalmente essa resistência.

Nesse sentido, o uso da touca mantém seu cabelo pressionado e coberto para reduzir a quantidade de resistência, à medida que você se move pela água. Esse aspecto é fundamental para quem compete em nível profissional. Finalmente, esperamos que na próxima vez que você for à uma piscina tenha em mente a importância de usar a touca de natação.

Aproveitamos esta oportunidade para lembrar que a escolha da touca é importante, já que devemos escolher uma com a qual nos sintamos confortável. Você deve saber que as toucas de natação estão disponíveis em vários tamanhos. O ideal é escolher um que seja bem ajustado, para que a água tenha menos chance de filtrar enquanto nadamos. Evite toucas de natação muito apertadas, pois elas podem causar danos ao cabelo e são desconfortáveis.






Um comentário:

Em breve...

Aniversariantes

Pages