O Departamento de Fisioterapia da UFRN está recrutando voluntários para uma pesquisa que oferece tratamento gratuito para dor lombar crônica. O estudo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPgFST), busca avaliar a eficácia da estimulação elétrica nervosa transcutânea de baixa frequência associada a exercícios de estabilização no alívio da dor.
Podem participar pessoas com idade entre 18 e 60 anos que apresentam dor lombar de origem mecânica há mais de três meses. Os interessados devem ter disponibilidade para 08 semanas de tratamento, durante as quais receberão acompanhamento especializado e terão acesso a um protocolo terapêutico que combina estimulação elétrica e exercícios físicos.
A pesquisa, intitulada "Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea de Baixa Frequência Associada a Exercícios de Estabilização na Dor de Pacientes com Dor Lombar Crônica Não Específica: Ensaio Clínico Randomizado", é conduzida pelo pesquisador Vinícius Caldas, sob orientação do professor Wouber Hérickson. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética da UFRN.
Os interessados devem preencher um formulário para inscrição. Após o cadastro, a equipe responsável entrará em contato para fornecer mais detalhes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (84) 99611-5349.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário