Os mitos e verdades sobre os efeitos da natação no corpo feminino - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Os mitos e verdades sobre os efeitos da natação no corpo feminino

Compartilhe
Quando falamos sobre os efeitos da natação no corpo feminino, muitas mulheres têm dúvidas que as afastam dessa atividade e as fazem escolher outras opções. O receio de ficar com ombros largos e o medo de ser um exercício que não ajuda no emagrecimento são alguns dos fatores que provocam preconceitos com o esporte.


Muitos são mitos, porém, a natação na verdade traz vários benefícios. Antes de escolher qual atividade física você vai praticar, é importante conhecer quais são as vantagens de cada uma delas. Existem alguns mitos que ainda afastam as mulheres da prática da natação e também algumas verdades que podem ajudá-las nessa escolha.


ALARGA OS OMBROS
Esse é um dos principais mitos da natação para mulheres. Para ficar com ombros largos e mudar a estrutura corporal você precisa praticar o esporte desde criança e em um ritmo muito intenso, assim como uma atleta profissional. Mas estamos falando de exercícios para adultos, que já têm a estrutura óssea definida e que provavelmente não terão uma rotina de exercícios muito puxada.


DANIFICA OS CABELOS
O cloro é o grande vilão dos cabelos e piscinas, verdade! No entanto, a indústria de cosméticos dispõe de inúmeros cremes que podem ser usados para a hidratação dos cabelos e manter a qualidade deles. Esse não é um motivo que impede os exercícios na água.


GASTA POUCAS CALORIAS
Outro mito difundido sobre o nado. O exercício pode trazer um ótimo gasto calórico, pois movimenta várias partes do corpo. A variedade de estilos de nado contribui para aumentar o gasto, sendo ele maior do que em atividades uniformes, como as caminhadas.


PROTEGE AS ARTICULAÇÕES
A natação é uma atividade física sem impacto, o que permite que qualquer pessoa possa participar. Essa é uma verdade, pois há o fortalecimento muscular de várias regiões do corpo que ajudam a proteger o bom funcionamento das articulações.


MELHORA O CONDICIONAMENTO FÍSICO
Uma verdade que consegue ser comprovada poucas semanas depois de começar a se exercitar. O envolvimento de vários músculos, somado à respiração coordenada, trará crescimento no seu condicionamento físico.


Fonte: D.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Pages