- Técnica 1. Segure na borda da piscina e estique o corpo. Levante as pernas de modo a ficar praticamente deitado no nível da água, daí então bata as pernas devagar para subi-las até a superfície. Continue movendo as pernas para que continue flutuando.
- Técnica 2. Com um suporte de uma espuma no pescoço ou por baixo dos ombros, bata as pernas devagar até elas chegarem à superfície. Mantenha o corpo ereto e só bata as pernas, se elas começarem a afundar novamente.
- Para pernadas: segure na borda da piscina e estique as pernas horizontalmente o máximo que puder. Dê leves batidas até que seu corpo fique esticado – pernas na superfície da água. Estique os pés a partir dos dedões. Alternadamente, comece a chutar a água com os pés, para te impulsionar para a frente. Aumente a freqüência e bata mesmo na água, jogando pingos para todos os lados, impulsionando para frente.
- Para braçadas: em pé na piscina, estique os braços. Pense que o braço mais esticado vai te dar mais impulso na água. Mantenha os dedos juntos. Quanto mais água você puxar, mais força ganhará na natação. Puxe a água alternadamente girando os braços, lembrando de deixar seu rosto dentro da água, e girar para respirar junto com o braço que levanta (virar rosto para direita, se estiver levantando o braço direito, etc). Pule do apoio do fundo da piscina e dê algumas braçadas batendo também as pernas. Tente fazer isso de um lado para outro da piscina, colocando os pés no fundo, pulando, nadando uma pequena distância. Lembre-se de levantar os cotovelos para fora da água, nas braçadas. Vá fazendo desse jeito até você conseguir dar suporte ao seu próprio corpo só com as braçadas e pernadas.
Mt bom! Essa leitura incentivou me!!!
ResponderExcluir