"Ao incluir esses potentes antioxidantes em produtos de cuidados com a pele e formulações de protetores solares e, portanto, reter o ferro livre, podemos esperar obter um nível sem precedentes de proteção contra o sol", escreveu Charareh Pourzand, cientista que liderou a pesquisa do Departamento de Farmácia e Farmacologia e do Centro de Inovação Terapêutica da Universidade de Bath.
"Embora os antioxidantes que identificamos funcionem bem em condições de laboratório, eles não permanecem necessariamente estáveis depois de adicionados a um creme", disse a pesquisadora. "Esses extratos vêm de plantas, e fatores ambientais afetam sua estabilidade e eficácia a longo prazo - desde a estação em que são cultivados, tipo de solo, latitude e época de colheita podem alterar sua capacidade de neutralizar os radicais livres, assim como de funcionarem como captadores de ferro."
E acrescenta: "É necessário agora que os produtos químicos bioativos nesses extratos sejam padronizados. Uma vez que isso aconteça, eles podem e devem ser adicionados a produtos projetados para proteger a pele do envelhecimento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário