- Força dinâmica ou força isotônica – Neste tipo de força os músculos dos membros que estão envolvidos naquela determinada ação, geram movimento ou suportam o peso do próprio corpo em movimentos repetidos.
- Força estática ou força isométrica – Neste tipo de força os músculos dos membros envolvidos naquela determina ação, não produzem trabalho em forma de movimento.
- Força explosiva ou potência – Neste tipo de força, temos a habilidade de exercer o máximo de energia em um ato explosivo.
- Resistência aeróbica – Este tipo de resistência é que permite manter um determinado esforço por um tempo onde o consumo de oxigênio equilibra-se à sua absorção, ou seja, em esforços fracos ou moderados.
- Resistência anaeróbica – Este tipo de resistência é que permite manter um determinado esforço por um tempo onde o consumo de oxigênio é superior à sua absorção, ou seja, em esforços de grande intensidade. Este débito de oxigênio só é restaurado após um período de repouso.
- Resistência muscular localizada – Este tipo de resistência é a capacidade que o músculo tem para trabalhar contra uma resistência moderada por longos períodos de tempo.
- Velocidade de deslocamento – Este tipo de velocidade é a capacidade máxima que uma pessoa consegue se deslocar de um ponto a outro.
- Velocidade de reação – Este tipo de velocidade é a rapidez na qual uma pessoa é capaz de responder à um determinado estímulo, que pode ser visual, auditivo ou tátil. Portanto, a velocidade de reação é o tempo entre o estímulo e o início da resposta motora.
- Equilíbrio estático – Manutenção de uma determinada posição adquirida.
- Equilíbrio dinâmico – Manutenção do equilíbrio durante a realização de movimentos.
- Equilíbrio recuperado – Capacidade de adquirir uma posição de equilíbrio após o corpo ter estado em movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário