A equipe liderada pelo técnico Rodrigo Villar com o professor Leonardo Medeiros venceu a IV Fase do Campeonato Estadual de Natação e com a pontuação obtida, tornou-se campeã geral da temporada 2023. A competição aconteceu na última quarta-feira, 15 de novembro, na piscina do Complexo de Ensino Noilde Ramalho – Henrique Castriciano, e definiu o campeão estadual de 2023, além dos ranking individuais de atletas federados.
Promovida pela FAN, a IV e última Fase do Campeonato Estadual recebeu 06 equipes federadas na disputa pelo troféu de campeã estadual de 2023: CEPE-Natal, Contemporâneo, Noilde Ramalho, Salesianos RN, SESI e UFERSA/UERN/ADNP. Foram 81 provas de natação, entre individuais e revezamentos, que separaram o antes e o depois da conquista do título.
A equipe do SESI liderou o ranking até a III fase do estadual com pontuação apertada diante da equipe UFERSA/UERN/ADNP. Sentimos a relativa participação dos atletas da "UFERSA/UERN/ADNP" durante o estadual, que por forças maiores, teve que ser realizado muito próximo dos JERNs, os Jogos Escolares do RN.
A temporada do Campeonato Estadual de Natação aconteceu durante o ano, distribuído em 04 fases (competições). Para a definição exclusiva do campeão estadual, as equipes disputaram pontuação nas 04 fases. Já para o campeão geral, é somada pontuação da Copa Potiguar e do Circuito Aberto, além das escolinhas e do master. Após a IV fase realizada no último dia 15 de novembro, o SESI voltou a lugar mais alto do pódio por equipes, depois de 07 anos de jejum.
O último título que o SESI havia conquistado foi em 2015, quando foi tri-campeão estadual seguido, com o técnico Carlos Paixão. Além do título do estadual, o SESI também estava disputando o troféu de campeão geral. E mesmo sem contar as competições do master e das escolinhas, a pontuação conquistada já lhe dá o título de campeã geral, considerando a pontuação das equipes que estão disputando a segunda colocação.
Veja a pontuação da IV Fase do Estadual:
Técnicos campeões
É preciso mencionar o importante trabalho feito pelo técnico Rodrigo Villar e do professor Leonardo Medeiros, com a atual equipe do SESI, tanto dos federados quanto dos masters. Nem bem começou seu trabalho na preparação de atletas, e Leonardo já está revelando talentos, como o atleta do mirim Gustavo Alves Silva, que bateu o recorde de Marcos Guedes Júnior nos 50 m Borboleta, feito em 1997 (há 27 anos). Gustavo hoje é líder do ranking de sua categoria, além de outros atletas do SESI que estão despontando na natação de base do mirim/petiz, como Bernardo Costa Medeiros (petiz), que também foi recordista nos 200 m Livre do estadual.
Já o técnico Rodrigo Villar tem um vasto currículo, a começar da preparação do atleta olímpico Marcos Macedo diante das Olimpíadas Rio 2016. Além disso, o trabalho feito por Rodrigo revelou Júlia Mauad, como a única nadadora do RN que fez os 1.500 m Livre abaixo dos 20 minutos. Também com Rodrigo, diversos nadadores masters voltaram a se integrar numa equipe após a pandemia, diante de um quadro em que várias equipes praticamente se esfacelaram. E não só isso, mas a atual equipe master do SESI tanto lidera o ranking da temporada master, quanto estabeleceu diversos novos recordes durante o ano.
Créditos: Rodrigo Villar |
Acompanhe resultados e pontuação, além de documentos relacionados ao desempenho dos atletas e equipes desta e de outras competições, em nossa página:
Nenhum comentário:
Postar um comentário