José Januário é tricampeão brasileiro do Circuito Nacional de Águas Abertas - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

José Januário é tricampeão brasileiro do Circuito Nacional de Águas Abertas

Compartilhe
O potiguar José Januário tornou-se ícone das águas abertas no estado. O consagrado nadador master venceu mais 02 provas na etapa de Inema, em Salvador/BA, e tornou-se tricampeão brasileiro do Circuito Nacional de Águas Abertas. Promovido pela CBDA, o Circuito envolvia a disputa de provas durante 17 etapas distribuídas durante a temporada. Januário venceu os 1,5 e os 2,5 km, com desempenho de tirar o fôlego para os mais novos.

A Copa Brasil de Águas Abertas aconteceu concomitante, ou seja, ao mesmo tempo e paralela a outras, dentro do mesmo Circuito Nacional de Águas Abertas, promovido pela CBDA: Campeonato Brasileiro, Troféu Marcelinha Cunha (especialmente para a garotada a partir dos 08 anos de idade), Copa Bahia Internacional e à Copa Inema Educacional 12 a 14 anos.

O Grêmio Náutico União foi o campeão geral do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas 2023. Enquanto isso, a única equipe do RN formada pelo blogger Franklin Rodrigues, Júlio Freitas e Januário conseguiu o 42º lugar dentre 113 equipes de todo o Brasil.

Única equipe do RN na Copa Brasil de Águas Abertas
blogger Franklin Rodrigues, Júlio Freitas e José Januário


Disputa do Ranking
Januário é um dos maiores incentivadores da natação em águas abertas no estado. O atleta possui um incrível histórico de conquistas, o que o torna isoladamente um dos maiores ícones do esporte potiguar. 

Com o resultado obtido, Januário tornou-se tricampeão brasileiro, ao vencer o circuito da Copa Brasil de Águas Abertas em 2019, 2022 e 2023. Somando todas as participações em competições nacionais, o nadador da categoria sênior J [70+] nadou 22 provas e por incrível que pareça, venceu 21 delas e vice-campeão em uma única prova.



Numa rede social, Januário fez questão de publicar seu agradecimento:
A minha querida esposa Marise pelo seu apoio incondicional, a minha cunhada Denise que me deixou na rodoviária, ao meu filho Ricardo e as minhas netas Júlia e Laura que sempre me incentivam, ao comandante Josean por intermediar junto ao comandante da base de Aratu a minha estadia e ao tenente Fernando por ter me recebido tão bem na base. Não poderia deixar de agradecer ao clube CCTAN que disponibiliza a piscina para os meus treinos, a FAN e ao professor Rodrigo responsáveis pelas minhas inscrições e a todos que de uma forma ou de outra me ajudaram nestas conquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes