A bela praia de Inema, em Salvador/BA, recebeu as últimas etapas do Campeonato Brasileiro, da Copa Brasil e do Troféu Marcelinha Cunha. Os eventos aconteceram concomitantes à Copa Bahia Internacional e à Copa Inema Educacional 12 a 14 anos. O Grêmio Náutico União foi o campeão geral do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas 2023.
O clube gaúcho, tradicionalíssimo na modalidade, encerrou a temporada com o título da principal competição do Brasil, após a etapa de Inema, na Bahia, disputada no último fim de semana. Para chegar ao título da temporada, o União somou, ao longo das oito etapas, 7305 pontos. O Yacht Clube da Bahia terminou na segunda colocação com 5.896 pontos e a Associação Desportiva Atletas do Futuro terminou na terceira colocação com 3.636.
Na premiação individual de atletas mais eficientes da temporada, Cibelle Jungblut conquistou o troféu após somar 415 pontos ao longo da temporada. No masculino, o campeão da etapa de Inema, tanto nos 5 km, quanto nos 10 km, Ronaldo Zambrano, levou o título 384 pontos.
O Campeonato Brasileiro é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e, ao longo do ano, é realizado em parceria com as federações que recebem as etapas da competição.
Copa Brasil
Após 17 etapas da Copa Brasil durante a temporada, o Costa Verde Tênis Clube foi o clube que mais somou pontos: 4.298. A ADE, de Pernambuco, terminou na segunda colocação e a AABB Recife completaram o pódio de clubes.
No ranking de atletas, Sofia Dualibe foi a atleta mais eficiente durante a temporada com 556 pontos para DM Aquatic, do Maranhão. No masculino, João Pedro Souza, do Clube Português, foi o mais eficiente com 340 pontos.
A Copa Brasil segue o mesmo modelo do Campeonato Brasileiro e é organizado pela CBDA, em parceria com as federações locais.
Fonte: CBDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário