Instituto Ana Marcela lança “Escola de Maratonas Aquáticas” - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Instituto Ana Marcela lança “Escola de Maratonas Aquáticas”

Compartilhe
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha terá o ano de 2024 bastante motivador. Dentro d’água ela vai atrás do bicampeonato olímpico em Paris. Já fora d’água, estará envolvida com um projeto inovador que será anunciado em breve, no dia 10 de dezembro em uma live especial na Swim Channel TV. Trata-se do Planeta Anamar, que vai promover uma escola de maratonas aquáticas e um novo circuito de águas abertas por todas as regiões de Brasil.

O projeto “Escola de Maratonas Aquáticas” terá como missão difundir e popularizar a natação e as maratonas aquáticas. Buscando atingir um público amplo a ação social, o programa visa atingir alunos da rede pública, idosos e adultos que queiram ter seu primeiro contato com a natação. O projeto não tem objetivo em formar ou descobrir talentos, embora possam surgir, mas sim chegar até um público iniciante na modalidade.


Ao todo, o projeto terá duração de 09 meses ao longo do ano e tem como foco principal firmar parceria com escolas da rede pública inicialmente, para depois se expandir para clubes, academias e organizações comunitárias. As aulas serão em piscinas, mas não contarão com raias. A ideia é reproduzir o ambiente das maratonas para os iniciantes e também gerar um ambiente lúdico para crianças.

A “Escola de Maratonas Aquáticas” ainda terá um diretor técnico bastante conhecido pela comunidade aquática: Marcio Latuf, ex-técnico de Ana Marcela, da Unisanta e da seleção brasileira. Com vasta experiência na natação nacional, Latuf estará encarregado de coordenar o projeto e definir os procedimentos técnicos e metodológicos da ação.

Esta ação social, promovida exclusivamente pelo Instituto Ana Marcela, contará ainda com unidades em várias cidades brasileiras e até o momento 10 núcleos já estão confirmados para receber a iniciativa a partir do ano que vem. Este projeto terá financiamento através da Lei do Incentivo ao Esporte, emendas parlamentares, patrocinadores, doações e verba oriunda do setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes