A FINA se torna a "World Aquatics" com o lançamento de uma nova marca - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

A FINA se torna a "World Aquatics" com o lançamento de uma nova marca

Compartilhe
A FINA – Fédération Internationale de Natation, tornou-se, no dia 12 de dezembro de 2022, a "World Aquatics", após uma votação num Congresso Extraordinário, ainda às vésperas do Campeonato Mundial de Natação no final de 2022. Ao longo de seus 114 anos de história, a FINA e suas 209 federações-membros mantiveram a responsabilidade por nadadores, nadadores artísticos, saltadores, nadadores de águas abertas e jogadores de pólo aquático.

"Ao olharmos para o futuro, a World Aquatics verá todos os atletas aquáticos unidos pela primeira vez sob uma marca." disse o presidente da FINA, Husain Al-Musallam

O lançamento da marca World Aquatics chega após uma série de grandes reformas que vislumbram uma organização moderna pronta para liderar e atender atletas unidos pela água, com um escopo mais amplo e maior engajamento com participantes e público.

Todos em nossa comunidade estão orgulhosos do que a FINA alcançou no desenvolvimento de nossos esportes. Ao olharmos para o futuro, a World Aquatics verá todos os atletas aquáticos unidos pela primeira vez sob uma marca. A identidade de nossa organização agora se concentra em nossa visão compartilhada: um mundo unido pela água, pela saúde, pela vida e pelo esporte”, disse o presidente da World Aquatics, Husain Al-Musallam.

"FINA é um acrônimo francês. A palavra 'Natation' representa os nadadores. Hoje em dia, os nadadores são apenas uma parte importante da nossa família FINA. Precisamos de um nome que reflita toda a família FINA. Um nome que possa ser usado com orgulho por nossos saltadores, high divers, nadadores artísticos, nadadores de águas abertas e nossos atletas de polo aquático. Sempre direi a vocês que nossos atletas devem vir em primeiro lugar, então eu nunca tomaria uma grande decisão como esta sem consultar nossos atletas. A resposta deles foi muito clara. Mais de setenta por cento dos atletas com quem falamos disseram que gostariam que mudássemos o nome da FINA. Muitos deles nem sequer sabiam nos dizer o que significam as letras da FINA." – completou Husain Al-Musallam, anunciando a nova marca para esportes aquáticos globais.

A adoção do nome World Aquatics foi confirmada por uma votação das federações-membros num Congresso Extraordinário em Melbourne. O novo nome marca o auge de 18 meses de intensa transformação organizacional, muitos deles guiados pelo Comitê de Reforma da FINA. Durante esse processo, a World Aquatics fez melhorias muito significativas em sua governança, incluindo o fortalecimento da voz dos atletas na tomada de decisões e a criação de uma Unidade de Integridade Aquática independente.

“A World Aquatics continuará a oferecer e desenvolver o gratificante calendário de competições que se tornou a base de carreiras de elite bem-sucedidas, ao mesmo tempo em que é objeto de sonhos e ambições de milhões de jovens atletas aquáticos em todo o mundo”, continuou Al-Musallam. “Nossa nova visão e missão também refletem como a World Aquatics e nossos membros já começaram a expandir nosso trabalho além da competição e da natação como uma habilidade para a vida, para incluir sustentabilidade, defesa ambiental e bem-estar. Nossa nova marca e identidade visual também nos permitirão nos conectar com novos públicos e incentivar novas gerações de atletas em nossas disciplinas a se unirem pela água, com segurança, justiça e sustentabilidade”.

A nova identidade visual da World Aquatics será lançada nos primeiros eventos de 2023. Nesse ínterim, o portfólio de ativos digitais da federação foi atualizado, incluindo as plataformas sociais @worldaquatics. Um novo site será lançado em conjunto com o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, de 14 a 30 de julho de 2023, sendo o primeiro Campeonato Mundial integrando totalmente a nova identidade da marca.

A World Aquatics está determinada a fazer sua parte para garantir a capacidade de participar, competir e se beneficiar dos esportes aquáticos. Essa habilidade depende de saber nadar e ter acesso a locais para nadar. Ambas as coisas são incrivelmente importantes para a World Aquatics e nossas federações-membros, e é certo que nossa nova marca reflita isso”, disse o diretor executivo da World Aquatics, Brent Nowicki.



Fonte: FINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Últimos eventos do ano