Um dos principais nomes da natação brasileira está de volta ao seu clube de formação depois de sete anos. Bruno Fratus foi apresentado no Pinheiros na sexta-feira, 27 de janeiro, com foco total nas Olimpíadas de Paris em 2024. O atleta passou por uma cirurgia no ombro no ano passado e vai seguir a recuperação com a nova equipe. A reestreia de Bruno deve acontecer no Troféu Brasil, classificatório para o Mundial e Pan, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, no Rio de Janeiro.
Bruno havia saído da equipe em 2016, depois dos Jogos Olímpicos no Rio, a contragosto do próprio atleta. Ele chegou a participar de duas Olimpíadas com o Pinheiros. Na sequência, chegou à primeira medalha olímpica com o bronze nos 50 m Livre nos Jogos de Tóquio 2020 (2021). Apesar das diferenças na época da saída, o brasileiro confirma que a sintonia entre a relação atleta e clube está encaixada.
"Hoje eu volto como o maior expoente do esporte no país, um dos melhores da história nessa prova (50 metros livre). A interrupção do relacionamento com o Pinheiros no passado foi contra o meu gosto, né. Ali externava uma diferença muito grande de prioridades, de objetivos e mentalidades no esporte de alto rendimento. Hoje o oposto acontece. Existe uma sincronia grande de ideais e de como a gente acredita em chegar nesses objetivos" - afirmou Bruno Fratus na coletiva de apresentação ao Clube.
O nadador brasileiro ainda completou dizendo que o foco a partir de agora é nas Olimpíadas de Paris. Após o bronze conquistado em Tóquio, Fratus ainda sonha com a medalha mais prestigiada do esporte no pescoço.
"O foco e o objetivo final são os jogos de Paris. Qualquer coisa que não sejam os Jogos Olímpicos é apenas parte do processo. Mundial e Pan, ganhamos medalha em todos esses eventos. Ficou acordado que o trabalho e foco seriam feitos para os Jogos, com o intuito de conseguir a medalha de ouro. Falta ganhar. Agora toda a preparação vai ser feita em prol disso aí" - completou Bruno Fratus.
Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, Bruno Fratus é um dos principais nomes da natação brasileira. É medalhista olímpico, bronze em Tóquio 2020 nos 50m livre, conquistou quatro medalhas em mundiais, sendo três pratas e um bronze. Bruno possui sete medalhas em Jogos Pan-americanos, sendo cinco de ouro e duas de prata. Todas elas conquistadas entre Guadalajara 2011 e Lima 2019.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário