A campeã olímpica de Tóquio 2020 e maratonista aquática Ana Marcela anunciou que fará a travessia do Canal da Mancha em 2026. Após o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, ainda em 2025, a nadadora iniciou sua preparação específica para enfrentar o desafio.
O treinador italiano Fabrizio Antonelli, que acompanha Ana Marcela desde 2019, apoiou com entusiasmo a ideia e iniciará um programa técnico voltado para a travessia após o Mundial. O projeto terá como guia Igor de Souza, ex-nadador e único brasileiro a completar a ida e volta no Canal da Mancha, garantindo à campeã todo o suporte necessário para o feito.
O desafio do Canal da Mancha
O Canal da Mancha é um dos maiores desafios do mundo aquático. Com 34 km no ponto mais estreito, entre Dover (Inglaterra) e Calais (França), a travessia exige força física e mental dos atletas devido às águas geladas, correntes marítimas intensas e mudanças climáticas imprevisíveis.
A travessia é considerada um marco na carreira de qualquer nadador de Águas Abertas e faz parte do seleto grupo de desafios conhecidos como Ocean’s Seven, que inclui percursos emblemáticos em todo o mundo.
Fonte: Santa Portal


Nenhum comentário:
Postar um comentário