Em Changchun, na província de Jilin, na China, o vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), Luciano Cabral, e o novo presidente da Federação Chinesa de Esportes Estudantis (CSSF), Chen Dongsheng, firmaram um novo passo na parceria entre as confederações.
A relação entre Brasil e China no esporte universitário vem sendo construída desde 2007 e tem Luciano Cabral como um dos principais articuladores.
“São dois países protagonistas do esporte universitário mundial, que não apenas participam, mas também realizam grandes eventos e fortalecem a plataforma da FISU”, destacou Luciano Cabral.
Com trajetórias consolidadas na realização de competições internacionais, a China tendo sediado os Jogos Mundiais Universitários de Verão 2023 e diversos campeonatos mundiais, e o Brasil iniciando diversas modalidades. Os dois países reafirmam sua parceria como referência global no movimento universitário e ampliam as oportunidades para estudantes-atletas.
Fonte: CBDU


Nenhum comentário:
Postar um comentário