Saiba que um estudo publicado no periódico científico European Heart Journal revela que adicionar sal às refeições está ligado a uma morte mais precoce. Homens e mulheres que sempre usavam saleiro tinham uma expectativa de vida de 2,3 anos e 1,5 anos a menos, respectivamente.
Os pesquisadores analisaram informações de mais de 500 mil participantes do banco de dados britânico UK Biobank.
As descobertas foram baseadas em dados de voluntários do Reino Unido que foram acompanhados por uma média de nove anos. Ao ingressar no estudo entre 2006 e 2010, eles responderam perguntas que incluíam a adição de sal aos alimentos e com que frequência o faziam.
Em comparação com quem nunca ou raramente adicionava sal, os participantes que sempre temperavam as refeições apresentaram um risco 28% maior de morrer prematuramente. Aos 50 anos, homens e mulheres que sempre usavam saleiro tinham uma expectativa de vida de 2,3 anos e 1,5 anos a menos, respectivamente.
Os pesquisadores levaram em contra fatores que podem afetar os resultados, incluindo idade, sexo, etnia, privação, índice de massa corporal, tabagismo, ingestão de álcool, atividade física, dieta e condições médicas, como diabetes, câncer e doenças cardíacas.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário