Luto: Joana Neves

Lamentamos informar o falecimento da potiguar Joana Neves, ocorrido nesta segunda-feira, 18 de março de 2024. Nadadora paralímpica, Joana foi diversas vezes representante do Brasil em competições internacionais e em seu currículo constam 05 de suas principais medalhas em Jogos Paralímpicos: 02 de prata e 03 de bronze.

Segundo a SADEF, Joana estava em São Paulo realizando exames, em busca de um diagnóstico para episódios de convulsão que vinha apresentando recentemente. Na noite do domingo (17), após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico, a atleta foi levada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Joana começou a praticar natação aos 10 anos por recomendação médica e, aos 13, já estava competindo. Aos 14, participou de sua primeira competição internacional. Sua última competição internacional foi o Mundial de natação da Ilha da Madeira, em Portugal, disputado em junho de 2022.

A potiguar deixou um legado marcante no mundo do esporte paralímpico, conquistando inúmeras medalhas e admiradores ao redor do mundo. Sua dedicação e paixão pelo esporte serviram de exemplo para muitos, e seu impacto será lembrado e celebrado por gerações.

Joana era uma inspiração para todos nós, não apenas pelo seu talento esportivo, mas também pela sua determinação, coragem e resiliência. Em sua rede social foi publicado:
Que a memória de Joana Neves permaneça viva em nossos corações, inspirando-nos a perseguir nossos sonhos com a mesma determinação e paixão que ela demonstrou ao longo de sua vida.
Descanse em paz, querida Joana. Seu espírito valente e sua luz continuarão a brilhar em nossas lembranças para sempre.

Descanse em paz. Que Deus a tenha em seus braços de Pai.


Joana Maria Jaciara da Silva Neves Eusébio
*1987 +2024


Comentários

Postagens mais visitadas