Você se acostuma a ver atletas treinando para as olimpíadas em suas arenas, uns na pista, outros no campo; uns na quadra, outros na piscina. Mas já pensou passar semanas em alto mar, não tendo outra opção? Confinado num navio com centenas de pessoas, antes de competir nos Jogos Olímpicos, assim era a viagem que fizeram os atletas que saíram do continente americano rumo a Paris, há 100 anos, em 1924...
As delegações das Américas que competiram em Paris 1924 tiveram de cruzar o oceano atlântico. No trajeto que durou semanas, os atletas se mantiveram em forma fazendo exercícios. O jeito era manter a forma como se podia, usando os espaços do convés, o que gerava imagens curiosas das viagens!
As nadadoras fortaleciam os braços com movimentos semelhantes aos da ginástica. Os bracos permitiam que os atletas treinassem para a escalada com corda. Os esgrimistas também não perdiam um dia de treino com espadas, floretes e sabres.
As flexões eram um dos exercícios mais comuns. Os boxeadores treinavam praticando golpes ao ar livre. De cima da barra horizontal, era possível ter uma vista privilegiada do oceano atlântico.









Nenhum comentário:
Postar um comentário