Beatriz Dizotti está oficialmente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris. A nadadora é a quarta atleta a garantir vaga na Seletiva Olímpica de Natação, que é disputada na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. A vaga foi confirmada nesta terça-feira (07).
É a segunda vez que a atleta vai aos jogos olímpicos nadando os 1.500 m Livre. Olímpica em Tóquio 2020, Beatriz Dizotti teve um ciclo de resultados históricos, quebrando recordes e figurando em finais de Mundial com frequência. Na terça-feira (07), ela carimbou seu passaporte com 16:13.02, para sua segunda participação em Jogos Olímpicos, e chega ainda mais forte do que na edição passada.
“Fazia um bom tempo que não nadava para 16 minutos assim. Saio bem feliz com o que eu fiz. É uma prova que eu já tinha índice e tenho certeza que, em Paris, vai ser muito melhor”, disse Beatriz.
200 m Livre
O dia também foi de decisão nos 200 m Livre. Maria Fernanda Costa foi, novamente, o grande destaque. A atleta não só alcançou o índice olímpico com 01:56.37, como estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova. Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto e Maria Paula Heitmann chegaram na sequência e aguardam por uma vaga no revezamento.
“Muito feliz com meu recorde sul-americano. Queria nadar para o meu melhor e consegui”, falou Maria Fernanda, que também está classificada nos 400 m Livre.
No masculino, Murilo Sartori venceu a prova com 01:46.98, bem perto do índice de 01:46.26. Guilherme Costa terminou na segunda colocação e Fernando Scheffer completou o pódio. Como já havia alcançado o índice da prova, Guilherme Costa também confirmou presença nos 200 m Livre em Paris. Além dos três, Eduardo Moraes briga pela vaga mo revezamento.
A Seletiva Olímpica de Natação é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e do Comitê Brasileiro de Clubes. A competição continua nesta quarta-feira, com eliminatórias às 9h00 e finais às 18h00. A Swim Channel e o Canal Olímpico do Brasil transmitem todas as etapas. O Sportv e a NSports apresentam apenas as finais.
Fonte: CBDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário