Nadadores fazem mutirão para limpeza da plataforma de Dubai - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Nadadores fazem mutirão para limpeza da plataforma de Dubai

Compartilhe
O grupo de Nadadores de Ponta Negra reuniu-se nesta sexta-feira, 05 de abril, para um grande mutirão de limpeza e manutenção da plataforma flutuante conhecida como "Dubai". A missão envolveu a retirada da plataforma de alto-mar para a praia e em seguida, os nadadores se revezavam para fazer o serviços de limpeza e manutenção.


O "Dubai" é uma plataforma flutuante no oceano que fica a cerca de 500 metros da orla de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. A plataforma havia sido inaugurada em fevereiro de 2020, substituindo o antigo “Catamarã”. Construída totalmente a partir de placas de plástico especial endurecido, feitas para resistir ao tempo e à maresia, a plataforma havia sido inspecionada e aprovada pela Capitania dos Portos, passando a estar fixa com uma base de 6 m². Desde então era usada como ponto de apoio e mirante para os nadadores que costumam praticar seus treinos ou laser, servindo como referência para travessias ali em Ponta Negra.



Todo o trabalho foi coordenado por César do CTF Assessoria Esportiva, em conjunto com os nadadores de Ponta Negra. O serviço aconteceu durante quase toda a manhã com revezamento a cada 20 pessoas para ajudar na manutenção.

Veja fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes