Joseph Schooling, o cara que bateu Michael Phelps, anuncia aposentadoria - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Joseph Schooling, o cara que bateu Michael Phelps, anuncia aposentadoria

Compartilhe
Foi num 12 de agosto de 2016 que Joseph Schooling escreveu seu nome nos anais olímpicos. Nascido em Singapura, um país localizado no Sudeste Asiático com 5,5 milhões de habitantes, Schooling surgiu como uma das maiores surpresas daquele jogos olímpicos. Parece nem ter causado tanta impressão ao ir para a final dos 100 m Borboleta com o melhor tempo: Michael Phelps já estava acostumado a enfrentar situações parecidas e vencer. Mas não deu outra, o garoto de apenas 20 anos de idade na época enfrentaria o maior nadador da história olímpica, agora com seus 30 anos. Além de vencer a prova, Joseph Schooling bateu o recorde olímpico, deixando Michael Phelps num triplo segundo lugar inédito ao lado de Chad le Clos (África do Sul) e Laszlo Cseh (Hungria). Recentemente, o atleta veio a público em suas redes sociais e anunciou aposentadoria.


Veja o que ele disse traduzido para o português:
Hoje marca o início de um novo capítulo. Vou me aposentar da natação competitiva.

Estou cheio de gratidão por cada experiência que a natação trouxe para minha vida. As vitórias foram estimulantes, as derrotas e, juntas, forjaram em mim uma resiliência que levarei adiante no próximo capítulo.

Preciso dizer que devo uma enorme gratidão à minha família, treinadores, companheiros de equipe e aos meus apoiantes; seu incentivo e fé têm sido uma fonte constante de motivação ao longo de minha jornada.

Enquanto estou me afastando das competições, a natação sempre fará parte de quem eu sou. Deu-me uma plataforma para inspirar outros a perseguir os seus sonhos, independentemente das probabilidades.

Estou ansioso para explorar novas paixões, enfrentar diferentes desafios e ver aonde esta próxima fase da vida me leva. Obrigado aos meus apoiadores por estarem ao meu lado em cada etapa do caminho. Espero que você se junte a mim enquanto embarque nesta nova aventura.

Com amor,
Joseph Schooling (*)






* Fonte: Best Swimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes