Revezamento feminino do Brasil surpreende, quebra recorde sul-americano e é 4º melhor do mundo - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Revezamento feminino do Brasil surpreende, quebra recorde sul-americano e é 4º melhor do mundo

Compartilhe
O Brasil tem um novo recorde do Revezamento 4x200 m Livre Feminino. Depois de 08 anos, a seleção brasileira estabeleceu, nesta quinta-feira (15), uma nova marca durante a final do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Doha, no Catar. Stephanie Balduccini, Maria Fernanda Costa, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto foram as responsáveis pela nova marca de 07:52.71.


Esse revezamento vem crescendo. A cada competição vamos evoluindo e espero que em Paris consigamos um resultado histórico para o Brasil. Batemos o recorde sul-americano e queremos mais”, disse Aline Rodrigues.

A marca rendeu o 4º lugar para o Brasil na prova e ainda, quebra de recorde sul-americano, ficando a pouco mais de um segundo do pódio. O ouro foi para a China com 07:47.26, a prata para a Grã-Bretanha com 07:50.90 e o bronze para a Austrália com 07:51.41. Com esse desempenho, o Brasil confirma mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.


Stephanie na final dos 100m livre
Antes de participar da final do revezamento 4x200m livre, Stephanie Balduccini marcou presença na semifinal dos 100m livre feminino. Com 54.07, a nadadora brasileira garantiu o oitavo tempo e está na final da disputa que será nesta sexta-feira, a partir das 13h. 


Gabrielle Assis termina em 9º
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023, Gabrielle Assis também mostrou que a natação feminina do Brasil vive grande fase. A brasileira marcou 02:25.62 nos 200 m Peito e terminou a disputa na 9ª colocação, bem próximo de alcançar uma final de Mundial.

A competição continua nesta sexta-feira. O Brasil cai na água com Matheus Gonche (100m borboleta), Beatriz Dizotti e Gabrielle Roncatto (800m livre) e o revezamento 4x200m livre masculino.

Créditos: CBDA

Fontes: CBDA, Olimpíada todo dia e Swim Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes