Atletas expressam entusiasmo pelas medalhas de Paris 2024: ‘Vê-las me dá vontade de alcançar meus objetivos’ - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Atletas expressam entusiasmo pelas medalhas de Paris 2024: ‘Vê-las me dá vontade de alcançar meus objetivos’

Compartilhe
O biatleta cinco vezes vencedor da medalha de ouro, Martin Fourcade, revelou que a abordagem do atleta em primeiro lugar no Paris 2024 foi parte integrante do design das medalhas.


Como sempre, Paris 2024 colocou os atletas no centro do projeto”, disse ele. “Queríamos duas coisas: ter medalhas semelhantes para atletas olímpicos e paraolímpicos, e que as medalhas incluíssem um pedaço de ferro inestimável [da Torre Eiffel]. Houve três grandes inspirações por trás disso: o hexágono, a influência da França, e também queríamos que a medalha fosse como uma joia - e é por isso que ela é incrustada exatamente como uma pedra preciosa.

A nadadora Béatrice Hess, 20 vezes medalhista de ouro nos Jogos Paraolímpicos, destacou três coisas que ela considera que tornam essas medalhas tão especiais.
Como francesa, estas medalhas representam orgulho, também representam vitória, mas também representam uma joia”, disse ela. “Acho que serão ainda mais valiosas para nós se ganharmos uma em casa”. 
É uma grande motivação, estou trabalhando muito [para ganhar uma]”, acrescentou o campeão europeu de luta livre de 2021, Koumba Larroque . “Ver essas medalhas de perto me dá vontade de estender a mão e tocar meus objetivos com a ponta dos dedos. Tenho dois treinos hoje e estarei ainda mais motivado”.



Principais estatísticas por trás das medalhas de Paris 2024
  • 5.084 medalhas produzidas
  • 85 mm de diâmetro
  • 9,2 mm de espessura
  • 18g de ferro da Torre Eiffel
  • 529g : o peso da medalha de ouro
  • 525g : o peso da medalha de prata
  • 455g : o peso da medalha de bronze



Fonte: Olympics

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes