David Popovici doa medalha de ouro em prol de crianças com câncer - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

David Popovici doa medalha de ouro em prol de crianças com câncer

Compartilhe
Recordista mundial, múltiplo campeão europeu e mundial júnior e sênior de natação, David Popovici doou uma medalha de "alma" para crianças em condições críticas de saúde. Sua iniciativa surge como apoio ao programa #HopeNuMoareDeCancer, lançado pela MedLife, em que ingressou como "Embaixador da Esperança".



A medalha de ouro que David Popovici doou é a dos 200 m Livre, conquistada no Mundial de Budapeste em 2022 [01:43.21], performance que fez história, ao se tornar o primeiro título mundial em piscina longa da natação romena. David Popovici transformou assim seu ouro num símbolo de esperança, em apoio à luta das crianças contra o câncer. Sua trajetória vitoriosa, a doação e o derretimento da medalha, bem como os motivos por trás desse gesto especial, são capturados num vídeo emocionante abaixo:



Escolhi doar uma medalha de alma, muito importante para mim, a quem mais precisa, para que a esperança continue. A verdade é que de longe o campeonato mais importante é o campeonato da vida, a manutenção da saúde. Crianças diagnosticadas com câncer precisam do nosso apoio. Os talentos que têm, as suas ambições para o futuro, mas sobretudo a ousadia que têm para mostrar na luta contra esta doença fazem deles pessoas extraordinárias. Para ser o maior número possível de pessoas que ajudam essas crianças, convido todos vocês a doarem um pouco do seu tempo para dar uma contribuição ao programa #EsperantaNuMoareDeCancer, para que chegue a quem realmente precisa. Acredite, cada um de vocês importa, cada partilha importa, cada criança importa, e um gesto normal de sua parte pode significar uma grande chance de sobrevivência para essas crianças”, disse David Popovici, que é Embaixador da Esperança dentro do programa desenvolvido pela MedLife.

A medalha doada foi derretida e está em processo de transformação em mais de 100 laços de ouro, símbolo da luta contra o câncer infantil. Estes serão dados a crianças que venceram o câncer, com David querendo que todas as crianças vençam esta batalha no futuro.

Todos os dias, uma criança na Romênia é diagnosticada com câncer. Todos os dias uma família na Romênia entra na batalha contra esta doença impiedosa. Infelizmente, não podemos combater esta doença sozinhos, mas podemos dar um pouco do nosso tempo para divulgar o programa #Hope-NuMoareDeCancer, um programa de testes genéticos gratuito lançado pela MedLife para crianças recém-diagnosticadas com câncer, a fim de melhorar a terapêutica sucesso. David é um exemplo para nós de muitas maneiras, e a lição de generosidade é outra coisa valiosa para aprendermos. Obrigado, David, do fundo do meu coração por seu gesto de levar esperança onde ela é mais necessária! Agradecemos também a todos pelo apoio na divulgação deste programa. Juntos podemos fazer a diferença”, disse Ina Ilie, Diretora de Comunicação do Grupo MedLife.

#SperanțaNuMoareDeCancer é um programa gratuito, totalmente financiado com recursos próprios da MedLife, no qual pacientes pediátricos recém-diagnosticados com câncer podem se beneficiar de um dos testes de sequenciamento mais complexos do mundo para condições oncológicas, que analisa mutações de 523 genes associados a vários tipos de câncer. Com base nos resultados dos testes, os oncologistas poderão escolher os tratamentos e terapias mais adequados para cada paciente, dependendo do perfil mutacional do tumor.

O Illumina TruSight Oncology 500 é um teste altamente complexo que avalia diversos biomarcadores, tanto os mais frequentes quanto os mais raros, tendo a capacidade de identificar a maioria dos tipos de mutações que afetam inúmeros genes envolvidos no câncer. Além disso, os resultados do teste são obtidos rapidamente e são extremamente relevantes na definição do protocolo terapêutico, contribuindo para a eficácia das opções de tratamento de acordo com o perfil genético identificado. Trabalhamos em estreita colaboração com oncologistas pediátricos de todo o país, aos quais, após a testagem, fornecemos informações sobre o prognóstico dos pacientes, o perfil do tumor e, dependendo desses dados, os médicos podem oferecer terapias direcionadas ou, na ausência de protocolos aprovados nacionalmente, ter em mente veja estudos clínicos internacionais adequados para cada paciente”, disse o biólogo Dumitru Jardan, coordenador do programa “A esperança não morre de câncer”.


As crianças diagnosticadas com câncer nos últimos seis meses podem ser inscritas preenchendo um formulário e carregando o prontuário médico na página https://www.medlife.ro/speranta-nu-moare-de-cancerA inscrição pode ser feita por um dos pais, responsável legal ou médico assistente. Assim, eles poderiam se beneficiar de terapias personalizadas após testes genéticos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes