Ana Marcela Cunha volta a competir sete meses após cirurgia - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Ana Marcela Cunha volta a competir sete meses após cirurgia

Compartilhe
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha já tem data marcada para retornar às competições, depois de sete meses afastada por conta de uma cirurgia no ombro. A atleta vai disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de águas abertas, em Soma Bay, no Egito, na segunda-feira (08 de maio).

Cunha havia sofrido uma ruptura do tendão subescapular no ombro esquerdo ainda na metade da temporada passada. Ela chegou a competir com dores e, inclusive, conquistou três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, em julho do ano passado [2022]. A nadadora passou por uma cirurgia no final do ano, após o calendário de competições. Agora, sete meses após o procedimento, prepara-se para o retorno.

A primeira etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas vai servir como preparação para o Mundial de Fukuoka, que acontecerá entre 14 e 30 de julho, no Japão. O evento mundial dará vagas olímpicas para Paris 2024, para os três medalhistas da prova dos 10 km e, por isso, será de fundamental importância para a brasileira, que foi medalhista de ouro em Tóquio 2020.

Em Soma Bay, 73 atletas de 23 países estarão na disputa. Dessa forma, a prova dos 10 km feminino será realizada na segunda-feira (08), às 07h (horário de Brasília). Além desta etapa, a expectativa é de que Ana Marcela também participe dos dois encontros seguintes da Copa do Mundo. Eles acontecerão na Itália e em Portugal, nos dias 20 e 27 de maio, respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes