A abertura da temporada nacional 2023 de Águas Abertas aconteceu no último final de semana. O Circuito Brasileiro de Águas Abertas promete grandes eventos durante o ano em todo o país. Com quatro competições “rodando” todo o Brasil, a modalidade envolverá nadadores e nadadoras de todas as idades e de todas as regiões até dezembro de 2023.
Ao todo, serão 17 etapas da Copa Brasil e Troféu Marcelinha Cunha (destinado para crianças que iniciam em Águas Abertas), 08 etapas do Campeonato Brasileiro e 02 etapas da Super Copa Nacional.
A cidade que abriu o calendário nacional foi Itajaí, em Santa Catarina. Em dois dias de competições, na Praia das Cabeçudas, foram realizadas provas de 5 km, 2,5 km e 1,5 km pela Copa Brasil, com um total de 129 atletas inscritos. Já no Troféu Marcelinha Cunha, as disputas foram nas distâncias de 500 e 250 m para mirim e petiz, com 37 crianças participando.
"Será o início de uma grande jornada para as Águas Abertas do Brasil. Todo nosso calendário, aprovado em Assembleia e que envolveu muitas mãos, foi pensado para chegarmos a todos os lugares do Brasil e, assim, dar a oportunidade para que todos participem de uma etapa do Circuito Nacional. A nossa expectativa é a melhor possível", disse o diretor de Águas Abertas da CBDA, Sérgio Silva.
A próxima etapa da Copa Brasil e Troféu Marcelinha Cunha será nos dias 4 e 5 de março, em Petrolina, em Pernambuco.
Confira o calendário de Águas Abertas da temporada no link:
Fonte: CBDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário