Medalhista olímpico Edvaldo Valério fala sobre cancelamento de Campeonato Brasileiro em Salvador - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Medalhista olímpico Edvaldo Valério fala sobre cancelamento de Campeonato Brasileiro em Salvador

Compartilhe
Num vídeo gravado em sue rede social, o medalhista olímpico Edvaldo Valério (bronze no rev. 4x100m Livre nos Jogos de Sidney 2000) diz que uma virose assola Salvador/BA e que a decisão da CBDA em cancelar o Campeonato Brasileiro Júnior foi equivocada. Além de Edvaldo, outros ex-nadadores como o deputado Luiz Lima e o medalhista olímpico Marcus Mattioli também se manifestaram lamentando o ocorrido.

Para que o campeonato brasileiro tivesse sido cancelado, a suspeita inicial recaia sobre a água da Arena Aquática Salvador, que foi uma das piscinas utilizadas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O local era administrado pelo medalhista olímpico Edvaldo Valério, que deixou o cargo para concorrer a deputado federal nas eleições de outubro.

A Vigilância Sanitária foi chamada para fazer testes na água, mas os resultados ainda não haviam saído quando os técnicos decidiram, em votação por 33 a 32, cancelar o campeonato. A prefeitura de Salvador nega essa possibilidade.

"Para a gente é 100% descartada. Nós temos uma atividade regular que acontece de segunda a sábado. Temos 400 atletas e não há relato algum dessa turma com quadro viral. Temos um controle absoluto de tratamento e acompanhamento de índices da piscina, isso é medido todos os dias antes da abertura para qualquer atividade. Não há nada fora do lugar. Não há nada que justifique a suspeita", diz Felipe Lucas, diretor geral de Esportes da prefeitura de Salvador.

Veja o vídeo:


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes