Mais um sonho se tornou realidade! Depois de participar das Olimpíadas no ano passado, o nadador Matheus Gonche garantiu vaga no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, que será realizado entre os dias 18 de junho e 03 de julho.
Muito feliz com meu tempo e com meu desempenho essa noite. Estava bem pela manhã e sabia que se eu nadasse relaxado e me divertindo eu faria um tempo bom. E deu certo, me senti bem na água e estou muito feliz pela vaga no meu primeiro Mundial absoluto - comemorou Matheus.
O atleta do Sesi/SP, de 23 anos, carimbou seu nome no torneio internacional ao vencer a prova dos 200 metros borboleta do Troféu Brasil de Natação, disputado na quarta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Ele fez a prova em 01:56.30, quinto melhor tempo da história da natação brasileira na modalidade e dentro do índice exigido para a classificação (01:56.71).
Os nadadores Kauê Carvalho, do Minas Tênis Clube, e Leonardo de Deus, do Unisanta, completaram o pódio.
Natural de Resende, Matheus Gonche ainda tem chances de se classificar para os 100 metros borboleta, prova que ele disputou nos Jogos de Tóquio. A eliminatória será nesta sexta-feira.
Estou mais consistente após o ano olímpico, que vejo como uma virada na minha vida. Quero manter o alto nível e recuperar o corpo para tentar uma vaga nos 100 metros borboleta - projetou.
Fonte: Mundo aquático
Nenhum comentário:
Postar um comentário