Depois de quase 02 anos, a Travessia do Papai Noel voltou a ser promovida e realizada por nadadores potiguares. O evento aconteceu no último domingo, 12 de dezembro, na baía de Ponta Negra, com grande participação cuja inscrição foi somente um presente de Natal, em vista de crianças carentes.
O RN voltou a ter um dos mais cativantes e participativos eventos de águas abertas. A Travessia do Papai Noel realizada pelo grupo de nadadores de Ponta Negra registrou a doação de vários presentes de Natal para crianças carentes. O evento não tinha caráter competitivo, apenas incentivo para a prática de natação em águas abertas, diante do cartão postal internacional de Ponta Negra, em Natal/RN. A prova era apenas 1.500 m nadando livremente em grupo.
A Travessia do Papai Noel já atingiu o Brasil e o mundo. Devido às restrições da pandemia em 2020, o evento não havia sido permitido no ano passado, mas em 2021, com as liberações do governo, os nadadores puderam se organizar e realizar uma bonita festa da natação em Ponta Negra. Foi uma ocasião diferenciada, diante dos cuidados exigidos pelos protocolos. A Travessia do Papai Noel tornou-se um dos eventos mais especiais produzidos por nadadores potiguares, pelo caráter que realça o lado sensível do coração, ao doar presentes para crianças carentes de uma escola pública de alfabetização.
Créditos: Nadadores de Ponta Negra/D.P. |
Como nas edições anteriores, as inscrições eram diferenciadas das inscrições convencionais em campeonatos competitivos, por ser apenas a doação de presentes de Natal. Desde quando havia sido criada em 2014, com iniciativa da Profa. Niete Medeiros e do nadador Antônio Carlos, a Travessia do Papai Noel sempre foi realizada no intuito de alegrar os nadadores nas festas de final de ano e ao mesmo tempo, gerar um ato de caridade. A iniciativa hoje mantida pelo ideal de solidariedade é reconhecida até por entidades oficiais.
Créditos: Nadadores de Ponta Negra/D.P. |
Por não ter caráter competitivo, a Travessia do Papai Noel reúne nadadores que semanalmente estão em Ponta Negra praticando natação em águas abertas, além de visitantes e turistas. A prova de 1.500 m é realizada com todos os nadadores reunidos, com largada após a chegada do "Papai Noel" (figurativo) e todos nadam juntos apenas para completar a distância. Além dos presentes de Natal, os nadadores doam alimentos e compartilham entre si, para festejar com um café da manhã após o evento em alto mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário