A nadadora Karen Liberato foi a única do RN a encarar o Campeonato Brasileiro Sênior de Verão 2021, promovido pela CBDA. Representando a equipe do Aeroclube, a atleta nadou 03 provas, diante da elite da natação brasileira e de atletas olímpicos que disputaram a competição em preparação para o Campeonato Mundial de Abu Dhabi. O Flamengo foi o campeão.
Num ótimo desempenho de final de ano, a nadadora Karen Liberato conquistou a 6ª colocação na final dos 50 m Livre, baixando seu melhor tempo e concluindo a prova com 00:26.60. Na verdade, a atleta voltou a repetir a 6ª colocação na prova, quando em 2020 havia batido 00:26.74 no Campeonato Brasileiro Absoluto, melhor colocação da atleta até então.
Nadando os 100 m Livre e os 100 m Borboleta, Karen rompeu seus melhores tempos e baixou a antiga marca igualada com Ana Catarina Azevedo de 1992, fechando com 00:59.23, na 12ª colocação. Já nos 100 m Borboleta, a atleta também beliscou centésimos ao bater com 01:06.11, fechando na 10ª colocação, melhor marca até então de uma atleta do RN na prova.
Os desempenhos da atleta poderiam configurar recordes absolutos pro RN, mas conforme nota do blogger, os recordes absolutos ainda serão submetidos à homologação da FAN através de uma tabela a ser publicada assim que concluída e revisada.
"Consegui superar todas as minhas marcas pessoais, mesmo que por alguns centésimos de segundo, quem é nadador sabe o quanto é difícil! E o resultado foi a quebra dos meus recordes estaduais absolutos do RN em todas as três provas que nadei.", publicou a nadadora numa rede social. "Gostaria de agradecer a todos que estiveram me apoiando, foi um ano em que decidi abdicar até de parte do meu trabalho para poder ter rendimento nos treinos, mas no decorrer de tudo tive de voltar a trabalhar mais e treinar nas horas que sobrava, até aqui me ajudou o Senhor e muitas pessoas abençoadas que sempre cercam meu caminho.Estou grata por tudo e na esperança de que dias melhores virão! 🙏🏻❤️"
O Campeonato Brasileiro Sênior de Verão 2021 – Troféu Daltely Guimarães foi realizado de 07 a 11 de dezembro, na piscina do clube Flamengo, no Rio de Janeiro/RJ. O anfitrião foi o campeão da competição, seguido do Corinthians e do Sesi/SP. De 128 atletas do feminino, Karen foi 48ª melhor índice técnico nos 50 m Livre; Viviane Jungblut foi melhor índice técnico nos 800 m Livre.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário