A nadadora fundista Júlia Gomes estabeleceu o primeiro recorde estadual absoluto nos 1.500 m Livre. Foi durante a tomada de tempo oficial realizada pela FAN e solicitada por vários clubes participantes, que marcou o retorno de vários atletas. Com o recorde, ao total a FAN registrou novos 04 recordes estaduais absolutos.
No sábado, 10 de julho, a piscina do SESI Clube foi palco de 04 novos recordes estaduais absolutos, dentre eles, o registro que faltava no feminino da prova mais longa em competição oficial: os 1.500 m Livre. Júlia Gomes foi a protagonista da disputa contra o tempo.
A atleta nadou os 1.500 na busca de índice para campeonato brasileiro e acabou se tornando a primeira nadadora potiguar, em 50 anos de FAN, a nadar os 1.500 m Livre. Incrível e também inédito ter que registrar que em 50 anos de registros oficiais reconhecidos através de uma federação, o Rio Grande do Norte não tinha outra mulher que tivesse simplesmente, apenas, conseguido completar a prova.
Treinada pelo técnico Carlos Paixão do Clube CEPE-Natal, Júlia Gomes abriu o registro do primeiro recorde estadual absoluto da prova mais longa em piscina, os 1.500 m Livre, e nadando muito bem para 22:01.93. E isso, diga-se de passagem, logo após ter nadado 06 provas, dentre os 400 e 800 m Livre. Num total de 07 provas, a garota fechou bem sua participação na tomada de tempo, com ótimo desempenho nos 1.500 m Livre.
Dentre todas as provas oficiais de natação no RN, faltava apenas o recorde absoluto dos 1.500 m Livre feminino ser registrado.
Parabéns à atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário