O nadador potiguar Mateus Azevedo Lopes estabeleceu novo recorde absoluto da prova dos 200 m Borboleta masculino. O recorde foi estabelecido na Tomada de Tempo oficial realizada pela FAN, neste sábado, 10 de julho, na piscina do SESI Clube/RN. Participaram da tomada de tempo os clubes: Aeroclube, CEPE-Natal, C.E Noilde Ramalho, Português de Recife, Clube Fúria/Acqua e CC/CG.
Os 200 m Borboleta é senão uma das provas mais duras de nadar, além dos 400 m Medley e dos 1.500 m Livre. Nos últimos anos, nos campeonatos estaduais, os 200 m Borboleta era uma das provas que menos tinha atletas desafiando completá-la. Não era o caso do nadador Mateus Lopes, hoje integrado à equipe do Aeroclube e treinado pelo técnico João Carlos.
Durante a tomada de tempo oficial realizada pela FAN, Mateus estabeleceu seu primeiro recorde estadual absoluto, ao bater 02:19.21 [recorde anterior: 02:22.34, de 2010]. Mateus já havia sido medalhista brasileiro e recordista brasileiro de categoria, quando aos 12 anos de idade havia quebrado o recorde dos 50 m Borboleta com 00:29.21.
bom dia. Marcos Macedo possui o recorde dos 200m borboleta dos jerns com o tempo de 02:14:28. Por que que esse tempo de marquinhos não é o recorde absoluto já que estava representando uma entidade potiguar, o colégio das neves?
ResponderExcluirAcesse a matéria e confira os critérios para recordes absolutos:
ResponderExcluirhttps://natacaopotiguar.blogspot.com/2024/07/nota-recordes-absolutos-de-natacao-do.html