Técnico João Carlos conta como foi a tomada de tempo oficial do Aeroclube - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Técnico João Carlos conta como foi a tomada de tempo oficial do Aeroclube

Compartilhe
No comando da equipe de natação do Aeroclube, o técnico João Carlos contou como foi a tomada de tempo oficial, realizada no sábado, 29 de maio, a partir das 09h00, na piscina do Sesi Clube. O evento havia sido solicitado pela equipe, para que a FAN fizesse a arbitragem e registrasse os tempos oficialmente, valendo como tentativa de índices para atletas que buscam vaga em competições nacionais.


Blogger. Como foi o andamento dessa tomada de tempo oficial? Os atletas encararam como competição?

A tomada de tempo foi espetacular, em todos os sentidos. O andamento muito tranquilo, tivemos espaço entre as provas pra descansar, não teve correria, não teve ninguém reclamando de nada, entendeu?! A Federação, na pessoa de Galega e de Lu [Luciene Vieira, gerente da FAN], fizeram uma condução excelente da competição. Os atletas encararam realmente como uma competição, porque essa podia ter sido uma das últimas chances de algum atleta confirmar índice pros campeonatos brasileiros de inverno, que estão aí confirmados, segundo a CBDA. Então, a tomada de tempo foi encarada como uma competição pelos atletas.

Blogger. A gente está prestes a completar seis meses sem competições de natação no estado. Qual a importância dessa tomada de tempo depois desse tempo todo sem competições?

A importância maior é motivar os atletas, porque eles já estão aí próximo dos seis meses só treinando, treinando, sem nenhum estímulo de competição, pela situação que a gente vem vivendo não só na cidade e no estado, né, mas no país inteiro. E [é importante] mostrar pra eles que estão melhorando, que os treinos estão dando resultados e pra motivá-los, pra continuar focados e firmes e fortes no trabalho semanal, que são os treinos.

Blogger. Gostou do desempenho deles?
João Carlos é técnico da equipe do Aeroclube/RN
Foto: Divulgação/Instagram

Num contexto geral, foi bom, foi muito bom. Pra eles conseguir atingir os objetivos que era confirmar os índices, quem não tinha fazer índice pro campeonato brasileiro. São aproximadamente 18 atletas que conseguiram índice pros campeonatos brasileiros, cada um na sua categoria. E foi muito bom, eu e Pedro gostamos bastante.



Blogger. Qual sua expectativa para a volta das competições no RN?

A gente vive essa expectativa a cada dia que se passa. A cada dia a gente vive essa expectativa de retorno das competições no Rio Grande do Norte. Não só a gente, como os pais, acho que toda a comunidade aquática, todo mundo que se envolve com a natação no Rio Grande do Norte está nessa expectativa, né. Porque faz falta; faz falta não só pra gente como treinador, mas também pros atletas e pais, pra todo mundo. E a gente espera que em breve que nós estejamos juntos numa competição


Aliada aos ótimos desempenhos dos atletas do Aeroclube, a equipe da FAN que realizou a arbitragem, conferindo regras e seguindo os protocolos adotados contra a covid-19, foi reconhecida pelo técnico João Carlos:

Gostaria de deixar registrado também sobre o trabalho da Federação que de pronto atendeu à nossa solicitação. Tudo foi resolvido nessa semana [que passou] e eu acho que a Federação nos atendeu super bem, conduziu o evento muito bem e nos ajudou bastante pra que a gente conseguisse o objetivo. Então assim, a equipe da Federação, a arbitragem, todo mundo contribuiu bastante, o trabalho foi muito bom, muito bom mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes