A equipe de natação do Aeroclube, liderada pelos técnicos João Carlos Silva e Pedro Marinho, participou de uma tomada de tempo oficial, encarando o evento como uma verdadeira competição, no Sesi Clube. Os resultados apresentados pelos atletas surpreenderam, embora diante de toda restrição imposta pela pandemia, com destaque para a atleta Karen Liberato que voltou a se firmar como a mulher mais rápida do RN no 50m Livre.
Em 2020, a nadadora Karen Liberato havia encarado o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil e conseguido a 6ª colocação, batendo 00:26.74 nos 50 m Livre. Na tomada de tempo oficial, Karen voltou a romper seu melhor tempo, agora com 00:26.66, batendo o recorde estadual absoluto da prova. No feminino, a nadadora não foi a única a se destacar. Julia Mauad encarou uma verdadeira disputa contra o seu atual recorde estadual e para nossa surpresa, a nadadora quebrou o recorde estadual absoluto no 200m Livre, ao bater com 02:14.75 (recorde anterior era 02:17.87, no Brasileiro Infantil de 2019).
As gêmeas Karen (camisa rosa à direita) e Katilen Liberato (esquerda) abrilhantando a tomada de tempo oficial Foto: divulgação/Instgram |
No masculino, Everaldo Silva também surpreendeu com a ótima performance batida no 50m Livre, ao entrar pro seleto número de potiguares que fizeram abaixo de 24.00. O nadador de 19 anos fez seu melhor tempo com 00:23.90. E junto a Everaldo, na mesma equipe do Aeroclube, o nadador Felipe Villar Freitas de apenas 13 anos, volta a despontar com a incrível marca de 02:13.23 no 200m Livre.
Há 05 meses e meio, precisamente desde o dia 13 de dezembro, que não temos competição de natação no estado, devido às restrições impostas pela pandemia do covid-19. Sabemos o quanto competições são importantes para o desempenho e rendimento do atleta competitivo. E a equipe do Aeroclube deu exemplo ao ter solicitado da FAN uma importante tomada de tempo, simulando uma competição estadual, seguindo os protocolos contra a covid-19 e obtendo assim importantes resultados que irão integrar o ranking anual dos atletas, inclusive para aqueles que buscavam índice rumo a competições nacionais.
Acreditamos que assim como a equipe do Aeroclube, que tem-se mostrado competitiva ao revelar diversos atletas de ponta, que outras equipes estaduais não desanimem diante da pandemia e encontrem formas de se motivar para atravessar a pandemia com o mínimo de prejuízo possível.
Link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário