Equipe do Aeroclube é a primeira a voltar a competir - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Equipe do Aeroclube é a primeira a voltar a competir

Compartilhe
Ironicamente, o destino nos surpreende com aquela lição: "Os últimos serão os primeiros". De fato, dentre as equipes formadas e inscritas em nosso estadual, a última formada foi a equipe do Aeroclube, que após anos, voltou ao estadual de natação e se tornou justamente a primeira a voltar a competir, depois de todo um período turbulento de pandemia. Fora das competições há 09 meses, os atletas do Aeroclube surpreenderam ao conquistar 51 medalhas em Recife/PE.

Créditos: AeroSwimTeam/Instagram


A competição realizada pela FAP - Federação Aquática Pernambucana foi a anfitriã ao receber diversas equipes de 10 estados além das tradicionais, no sábado, 19 de setembro. Atletas do Paraná, Rio de Janeiro e de São Paulo vieram ao nordeste especialmente competir em Recife. A ansiedade dos atletas pode ser vista no olhar de satisfação, independente das medalhas conquistadas. São as competições os principais eventos de transformação de um atleta em evolução.

Links:

Muito embora em nosso RN o Governo ainda não tenha liberado competições das modalidades aquáticas [até o momento desta publicação], desconhecemos os critérios das secretarias estaduais ou municipais de saúde para liberar eventos de outras modalidades ou até mesmo do uso de academias de atividades físicas, uma vez que é evidente haver bem mais contatos entre usuários de um mesmo equipamento do que entre raias a cada 2,50 metros de distância uma da outra (se não, maior). E assim, continuamos ansiosos para voltarmos a dar o nosso melhor na piscina, diante de toda uma temporada comprometida.

Com todo apoio que tem recebido recentemente, o surgimento, ou melhor, o "ressurgimento" do Aeroclube tem prometido inovações no jeito de ser "clube", apostando na contratação de profissionais que tem instigado a adesão de novos atletas de ponta em suas equipes. E em sua primeira experiência de retorno, enfrentando ainda as dificuldades da pandemia, o Aeroclube se destaca com ótimo desempenho alcançado, com 22 medalhas de ouro, 21 de prata e 08 de bronze.

"Parabenizamos a todos os atletas pelo desempenho na competição. Agradecemos a @aquaticapernambucana pela oportunidade que nos foi dada em em volta as competições em Recife, em uma excelente competição com uma competição muito organizada e cumprindo todos os protocolos e exigências dos órgãos reguladores da saúde.", escreveu o perfil da equipe numa rede social.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes