O time brasileiro vai ganhando forma para os Jogos Olímpicos de Paris. Guilherme Caribé confirmou sua vaga ao vencer os 100 m Livre, disputado nesta quinta-feira (9), na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Ele é o sexto atleta confirmado da natação em Paris 2024.
Caribé confirmou seu favoritismo nos 100 m Livre. Já com índice pela salvaguarda, o atleta já havia feito o índice pela manhã: 00:47.95. Na final, quando a marca seria válida para a Seletiva, ele marcou 00:48.16 (novamente abaixo da marca necessária) e garantiu o título do Troféu Brasil e a vaga para sua primeira participação olímpica.
“Queria ter nadado melhor à tarde. Senti-me bem de manhã, mas o importante é estar classificado para Paris. Tenho certeza que, lá, nadarei mais rápido”, falou.
Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia formam a sequência dos quatro primeiros colocados e aguardam por uma vaga nos revezamentos.
Na versão feminina da prova, nenhuma atleta alcançou índice. Ana Carolina Vieira foi a campeã, seguida por Stephanie Balduccini e Maria Fernanda Costa. Giovana Reis foi a quarta. Todas essas atletas também aguardam por uma vaga no revezamento.
Até o momento, o Brasil tem seis atletas garantidos em Paris: Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa, Guilherme Caribé e Nicolas Albiero.
O dia também foi de destaque para Gabrielle Assis, campeã dos 200 m Peito feminino, Vinicius Lanza, campeão dos 200 m Medley masculino, e Guilherme Costa, campeão dos 1.500 m Livre masculino.
Fonte: CBDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário