Dobradinha brasileira na maratona aquática: Ana Marcela é prata e Viviane é bronze no Pan 2023 - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Dobradinha brasileira na maratona aquática: Ana Marcela é prata e Viviane é bronze no Pan 2023

Compartilhe
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut estão novamente no pódio dos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo (29), em Santiago, a dupla brasileira conquistou mais duas medalhas (prata e bronze), respectivamente, para o Brasil em mais uma edição das Maratonas Aquáticas na competição.

Mesmo em água fria de Laguna Los Morros, Ana Marcela Cunha se manteve entre as primeiras colocadas durante toda a prova. No final, ela acelerou e terminou com a prata, com o tempo de 1:57:29.4.

Com toda certeza tem um sabor especial. Voltar a nadar depois de 11 meses da cirurgia no ombro justamente por causa de uma prova com esse traje. Sempre viemos para competir e ganhar, mas sair daqui sem dor é muito significativo pra mim”, disse Ana Marcela.

Bronze nos 800m e 1.500 m Livre em piscina, Viviane Jungblut também esteve entre as primeiras colocadas durante todo o percurso da prova de 10 km de Águas Abertas, alternando entre a segunda e a quarta colocação. No fim, a gaúcha conquisto seu segundo bronze nesta prova em Jogos Pan-Americanos.

É muito bom estar no pódio em mais uma modalidade. Nadar com o traje é bem complicado, no fim, deu uma pesada, mas deixei meu 100% na água e saiu o bronze”, falou Viviane.

Com os resultados deste domingo, a CBDA soma 28 medalhas neste Pan. São 25 na Natação, uma nos Saltos Ornamentais e duas na Maratona Aquática. Nesta segunda-feira, começam as disputas do Polo Aquático e do Nado Artístico.

Fonte: CBDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes