A equipe anfitriã do Rio Grande do Norte venceu o Campeonato Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Masters de Natação, realizado na piscina do Sesi Clube. O evento teve participação de 11 equipes, cada uma representando um dos estados das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste do Brasil, num total de 178 atletas inscritos.
A piscina do SESI Clube voltou a receber um grande evento para atletas da categoria master, desta vez foi o NNECO 2022. Realizado nos dias 27 e 28 de agosto, o NNECO registrou 55 novos recordes, sendo 02 recordes sul-americanos, 01 recorde brasileiro e 52 recordes regionais do NNECO.
Além de muitas participações ilustres dentre atletas que já foram campeões brasileiros ou Top 10 FINA Master, a competição registrou o retorno às piscinas do atleta Lawrence Borba, depois de quase 25 anos desde quando parou de competir no alto nível. Lawrence havia sido atleta de José Renato Alves "Zezé" (+1998) e durante a década de 1990 dominou as provas de 50 e 100 m Livre no Rio Grande do Norte. Foi em 1998 que Lawrence se tornou o primeiro potiguar a conquistar medalha de prata num campeonato brasileiro master, quando também foi vice-campeão mundial master. Na época, Lawrence entrou para os anais da Federação Internacional como Top 10 FINA Master.
Lawrence já foi, inclusive, preparador físico do time do ABC Futebol Clube e hoje, é preparador físico do time do América que recentemente conquistou vaga pra série C. Agora, abrilhantando a natação master do RN praticamente 25 anos depois, Lawrence venceu as provas de 50 e 100 m Livre e Revezamento 4x50 m Livre Masculino 200+ e 4x50 m Medley Masculino 200+ no NNECO 2022.
"Competição perfeita, tanto em organização como na participação dos atletas que, apesar de cada vez mais a categoria master vir se tornando muito competitiva, nunca perde sua originalidade, nem seu objetivo maior, a junção de várias gerações com o mesmo propósito" – disse George Fonseca que coordenou a conquista do título da equipe anfitriã.

Após uma maratona de 24 provas dentre individuais e revezamentos, a equipe do RN conquistou o título, seguida das equipes da Paraíba e de Pernambuco. No quadro de medalhas, a classificação foi idêntica, com o RN conquistando 78 medalhas de ouro, 53 de prata e 23 de bronze.
"Nós da ANMRN sempre procuramos trazer competições desse porte para incentivar a natação master local a treinar e se ambientar sempre mais ao meio competitivo. Em resumo, mais uma vez finalizamos a competição brilhantemente e que venham os próximos" – concluiu George.
Confira os links:
![]() |
| Equipe de arbitragem da FAN durante o NNECO 2022 Créditos: FAN |





Nenhum comentário:
Postar um comentário