Refrigerante zero prejudica desintoxicação do fígado, sugere estudo - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Refrigerante zero prejudica desintoxicação do fígado, sugere estudo

Compartilhe
Um estudo feito por pesquisadores do Medical College of Wisconsin, nos EUA, afirma que dois substitutos do açúcar utilizados para o preparo de refrigerantes diet e outros produtos adoçados artificialmente podem afetar a capacidade de desintoxicação do fígado.

De acordo com o artigo apresentado na Reunião de Biologia Experimental 2022, da Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular, a sucralose e o acessulfame de potássio (acessulfame-K) também influenciam negativamente a absorção de medicamentos para pressão arterial, antibióticos e antidepressivos.

Ao analisar, em laboratório, como os adoçantes agem nas células do fígado, os cientistas observaram que o acessulfame de potássio e a sucralose interrompem o trabalho da glicoproteína-P (PGP), que ajuda a limpar o corpo de toxinas e a metabolizar medicamentos.

Esses adoçantes se ligam à PGP, o que pode resultar em um excesso de substâncias medicamentosas nas células do fígado. Os cientistas alertam que o estudo foi feito em laboratório e que a hipótese precisa ser confirmada em trabalhos posteriores.


Fonte: Metropoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes