A campeã olímpica Ana Marcela Cunha esteve de passagem pelo Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira, 12 de agosto. Surpreendendo a muitos na praia de Pipa em Tibau do Sul, a campeã olímpica participou de um trecho do Rally dos Sertões, evento promovido com apoio da SETURN – Secretaria de Turismo do RN. Campeã dos 10 km nas Maratonas Aquáticas de Tóquio, Ana Marcela revelou vontade de completar o rally.
Fazendo uma "aterrissagem relâmpago" pelo RN, ao apreciar a praia da Pipa, Ana Marcela conheceu os bastidores do maior Rally das Américas. Além disso, percorreu um trecho num carro de competição. Tudo isso na véspera da abertura oficial do Sertões 2021, a maior maratona off-road das Américas, com largada em Pipa (RN). A nadadora baiana recebeu o carinho de toda caravana e foi homenageada simbolicamente com a medalha de ouro entregue aos campeões do rally.
“Desde que voltei do Japão tem sido tudo muito corrido, a ficha ainda está caindo, mas quero voltar com mais tempo no ano que vem. É muito bom viver essa energia nova para mim, ainda mais em um lugar tão lindo, fiquei muito feliz com o convite. Também gosto bastante da velocidade”, revelou Ana Marcela.
Sentindo gostinho de desafio, ao percorrer trecho para o prólogo que abre a disputa na sexta-feira, dia 13, Ana Marcela revelou desejo de retornar ao RN. Ela não titubeou quando convidada pela organização a viver nos próximos anos a experiência de participar do rally ao volante, em uma ou mais etapas.
“Claro que topo, contem comigo. Meu desafio de 2022 é o Mundial, em maio; depois tem lugar no calendário”, finalizou.
A campeã olímpica conheceu ainda a estrutura do SAS, que oferece atendimento médico e odontológico às comunidades atravessadas pelo "Sertões" – um trabalho solidário que mostra que a prova vai muito além da competição e gera um importante impacto social por onde passa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário