A nadadora Karen Liberato estabeleceu novo recorde absoluto da prova dos 100 m Livre feminino. A velocista encarou a prova na Tomada de Tempo oficial realizada pela FAN, solicitada pelos clubes: Aeroclube, CEPE-Natal, C.E Noilde Ramalho, Português de Recife, Clube Fúria/Acqua e CC/CG. Fazia 20 anos que o recorde perdurava.
Durante a tomada de tempo oficial realizada pela FAN, neste sábado, 10 de julho, a nadadora mais rápida do RN voltou a quebrar mais um não, mais dois recordes absolutos, nos 100 m Livre e nos 50 m Borboleta. Nos 50 m Borboleta, Karen bateu o recorde absoluto com 00:28.09.
O mais impressionante foi o recorde dos 100 m Livre. Sem sobra de dúvidas, o recorde estava pra completar 20 anos, estabelecido anteriormente pela potiguar Gisele Simplício, em setembro de 2001, com 00:59.97. Na época, não havia acompanhamento online de resultados com o dinamismo que temos nos últimos anos.
Chegando próxima do recorde nas últimas competições e tomadas de tempo, enfrentando todas as dificuldades impostas pela pandemia, Karen não deixou por menos durante o evento e já tendo se tornado a mulher mais veloz nos 50 m Livre, agora foi a vez dos 100 m Livre, ao bater com 00:59.81. Foram 16 centésimos abaixo do recorde anterior.
A natação feminina do RN está se inspirando no exemplo da atleta, além do importante acompanhamento competitivo da potiguar Gisele Simplício, que orgulhosa comentou numa rede social:
Hoje a tarde aconteceu algo muito bacana na piscina do Sesi!! 20 anos separaram a primeira mulher potiguar que nadou os 100 livre abaixo de 1 minuto da segunda mulher potiguar a conseguir esse feito! Há anos que eu torcia para que esse meu recorde fosse batido! Inúmeras gerações passaram por mim! Algumas meninas chegaram muito perto, mas acabaram esbarrando em pequenas frações de tempo, em pequenos detalhes, o qual estamos sempre em busca de aperfeiçoar!
O dia chegou! Apareceu uma guerreira das águas que conseguiu! Quando nadei 100 livre abaixo de 1 minuto a primeira vez, Karen tinha apenas 5 anos. Confesso que não sei sequer se ela já dava algumas braçadas aquela época! Fato é que hoje foi um dia muito feliz, foi muito gratificante, 20 anos depois, saber que ainda consigo me manter em alto nível, poder estar nadando ao lado dela, poder ter sido a primeira a cumprimentá-la e parabeniza-la!
Ela se emocionou, chorou! Parabéns Karen, você merece! Continue firme, muitas coisas boas estão por vir! Reflita sobre o que conversamos, veja o que pode ser melhorado! A natação potiguar precisa e merece atletas como você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário