04 Curiosidades sobre os aros olímpicos - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

04 Curiosidades sobre os aros olímpicos

Compartilhe
O maior símbolo das Olimpíadas são os aros olímpicos. Conheça cinco curiosidades sobre os aros olímpicos, que surgiram em 1913, um ano após os Jogos Olímpicos de Estocolmo, os primeiros a reunir participantes dos cinco continentes.

1) Qual o significado dos aros e das cores?
Existe muita especulação sobre o significado dos aros. A verdade é que os aros entrelaçados representam os cinco continentes unidos pelo Movimento Olímpico. E as seis cores da bandeira Olímpica — azul, preto, vermelho, amarelo e verde, dos aros, além do branco, ao fundo — foram escolhidas por pelo menos uma delas ser vista nas bandeiras de todos os países do mundo.

2) Estrutura grandiosa para um evento grandioso
A representação simbólica do maior evento esportivo do planeta tem que estar à altura dos Jogos Olímpicos, não é? A estrutura pesa cerca de quatro toneladas e tem o tamanho equivalente a um prédio de quatro andares, 25 metros de comprimento por 12 metros de altura. 

3) Tem iluminação GE nos aros Olímpicos!
É isso mesmo! Os aros Olímpicos contam com iluminação GE. As soluções de Flood Lighting — desenvolvidas especialmente para iluminação esportiva e iluminação de destaque — estão nos cinco aros e em toda a estrutura. Combinando a tecnologia das lâmpadas e do reator, o resultado é uma iluminação eficiente e de qualidade, com excelente visibilidade para espectadores e imagens televisivas.

4) Os mesmos aros estiveram nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Antes de serem instalados em Tóquio, os aros estiveram no Rio de Janeiro, durante a edição anterior dos Jogos.


Fonte: GE Reposts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Últimos eventos do ano