Nada como fechar o ano com uma mensagem que fala por si só: agradecimento. A mensagem contida na foto de capa descreve perfeitamente o auge de um atleta acima de uma medalha de ouro conquistada numa olimpíada.
O chinês Haiyang Qin dirigiu-se a seu técnico Cui Dengrong, logo após a conquista do ouro no Revezamento 4x100 medley masculino, consagrando a hegemonia da China contra os EUA na última prova disputada nos Jogos de Paris 2024. O gesto foi impressionante ao agradecer o trabalho técnico de seu treinador colocando nele sua medalha.
Pense bem
Somos compostos por 84 minerais, 23 elementos e 8 galões de água distribuídos por 38 bilhões de células. Você foi construído do nada pelas peças de reposição da terra que você consumiu, de acordo com um conjunto de instruções escondidas numa hélice dupla e pequena o suficiente para ser carregada por um espermatozoide.
Você é feito de borboletas recicladas, plantas, rochas, riachos, lenha, peles de lobo e dentes de tubarão decompostas em suas partes menores e reconstruídas no ser vivo mais complexo do nosso planeta. Você não só está vivendo na terra, você também é terra.
O planeta água com todo seu esplendor, singular em todo o universo conhecido permitiu que aqui estivéssemos, e que o espetáculo do esporte refletisse uma minúscula realidade de uma totalidade muito maior.
Agradecer passa pelo menor gesto possível, começa ali naquele gesto. Não se detém, vai além. Agradecer passa pelo tributo da vida, seja pela obrigação, seja pela doação. Agradecer e agradecer nos torna tão água quanto a vida neste planeta.
Feliz ano novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário