As brasileiras Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut conquistaram um resultado histórico na segunda etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, no Golfo Aranci, Itália. Em outubro de 2023, as nadadoras haviam conquistado prata e bronze Jogos Pan-Americanos e desta vez, fizeram nova dobradinha no pódio da competição com ouro e prata, mostrando força no último evento antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
A dupla brasileira, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, fez sua primeira dobradinha em provas da Copa do Mundo de Águas Abertas. Ana Marcela completou a prova com o tempo de 2:02:00.70. Viviane chegou logo depois com 2:02:02.00. A alemã Leonie Beck completou o pódio com 2:02:02.20.
Campeã olímpica em Tóquio 2020 e, agora, dona de 18 medalhas em Campeonatos Mundiais, Ana Marcela segue em alto nível no cenário internacional da Maratona Aquática.
A prova de 10 km foi bastante equilibrada entre as nadadoras, e nenhuma atleta conseguiu disparar na liderança. Nos metros finais da prova as duas brasileiras aumentaram o ritmo e foram subindo de posição. Com uma arrancada espetacular, Cunha deixou todas as adversárias para trás e garantiu o ouro para o Brasil.
Já a Viviane conseguiu confirmar a dobradinha no detalhe, batendo a mão no cronômetro praticamente junto com a alemã. Outro destaque foi a nadadora holandesa Sharon van Rouwendaal, campeã olímpica no Rio 2016. Ela esteve na liderança durante quase toda a última volta, mas perdeu o gás e acabou ficando na quarta colocação.
No masculino, Matheus Melecchi foi o destaque brasileiro. O atleta gaúcho terminou na 22ª colocação no geral e em terceiro na categoria Junior. Com o resultado, Melecchi assume a liderança do ranking da categoria. Lucas Davesac não completou a prova, por conta de frio.
Ana Marcela e Viviane Jungblut seguem em sua preparação para os Jogos Olímpicos. A maratona aquática feminina, em Paris, será disputada no dia 08 de agosto, no Rio Sena.
Fontes: CBDA e Olimpíada todo dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário