O nadador Bruno Fratus veio a público em sua rede social e anunciou que estaria priorizando sua saúde diante dos últimos dias de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Dessa forma, o nadador abriu mão de disputar a seletiva olímpica programada para os dias 06 a 11 de maio, na piscina do CDA (Comissão de Desporto da Aeronáutica), no Rio de Janeiro.
A primeira vez que Bruno Fratus esteve nos Jogos Olímpicos foi em Londres 2012, quando foi quarto lugar nos 50 m Livre. Em seguida, esteve no Rio 2016 (6º lugar) e em Tóquio 2020 (2021), quando conseguiu a medalha de bronze. Em Paris 2024, Fratus iria para sua quarta olimpíada, ocasião em que já estaria com 35 anos (faz aniversário em 30 de junho).
Eu treino desde os 11 anos de idade, e depois de três ciclos olímpicos seguidos - sendo os dois últimos bem atípicos – meu corpo pediu para respirar.Nos últimos 18 meses foram quatro cirurgias, incontáveis sessões de fisioterapia, mas apesar de todo o esforço na reabilitação, muito tempo fora d’água também.Tudo isso impossibilitou uma preparação que me colocasse em uma posição competitiva em Paris agora, há menos de 100 dias. Por mais difícil que seja, eu optei por não competir a seletiva olímpica semana que vem e consequentemente não estarei em Paris.(...)Depois de três Olimpíadas, não faria sentido ir até Paris, vestir o uniforme do Brasil, sem a plena convicção de que eu estou em condições de brigar pela prova.Time Brasil, também é papo sério.(...)Quero agradecer o apoio incondicional do COB, do meu clube, Pinheiros, e de todos os meus patrocinadores e apoiadores que conseguem enxergar o ser humano por trás do atleta e compartilham dos mesmos valores e sentimentos que eu.Bjos e até logo
Veja o comunicado na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário