Durante os dias 25 a 28 de outubro, a CBDA realizou a "Semana de Educação Antidoping dos Esportes Aquáticos" através de plataforma virtual com presença de atletas profissionais, treinadores e dirigentes de todo o Brasil. A iniciativa teve como objetivo promover ações educativas contra o doping no esporte. A convite, o blogger e Coordenador de Comunicações da FAN, Franklin Rodrigues, acompanhou o evento de fundamental importância, que reavivou o alerta para o "jogo limpo" em favor daquele que cumpre às regras.
Durante a Semana de Educação Antidoping dos Esportes Aquáticos, foram realizadas duas palestras e o lançamento de uma plataforma totalmente dedicada ao assunto dentro do site da CBDA. A ação teve parceria com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD e contou com supervisão do presidente do Comitê Antidoping da Confederação, Fernando Solera.
"O combate ao doping é uma das prioridades da CBDA, para proteger os atletas limpos e para prevenir que erros causem resultados analíticos adversos em atletas inocentes, que não estão trapaceando. Nesse sentido, a educação antidoping é fundamental para atingirmos esses objetivos. A primeira semana antidoping da CBDA foi um sucesso, que extrapolou os limites da CBDA, estreitamos o relacionamento com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, a ABCD, e tivemos participantes de diversas Confederações, liderando um assunto tão importante para o sistema esportivo nacional”, disse Renato Cordani, vice-presidente da CBDA.
O evento teve participação da ex-ginasta olímpica, Luísa Parente, a primeira da modalidade a participar de duas olimpíadas (Seul 1988 e Barcelona 1992) e hoje secretária nacional da ABCD, órgão ligado ao Ministério da Cidadania, que disse:
“Efetivamente nos permite acompanhar mais de perto e quem sabe promover a coordenação da educação que nos cabe por missão”.
A expectativa, agora, é que o evento faça parte do calendário anual de eventos da CBDA e da ABCD.
“Seguiremos com essa pauta, nas cinco modalidades, de forma incansável”, completou Cordani. *
* Fonte: CBDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário