O potiguar José Januário voltou a ser campeão brasileiro durante o ano ao vencer mais duas provas na Copa Brasil de Águas Abertas promovida pela CBDA. Desta vez foi na etapa de Olinda/PE que o nadador somou pontuação para liderar a categoria na parcial do ranking brasileiro. A 7ª etapa da Copa Brasil e do Troféu Ana Marcela Cunha de Águas Abertas foram realizada na praia de Casa Caiada, nos dias 06 e 07 de agosto. As competições fazem parte do circuito brasileiro de Águas Abertas.
Nadando as prova de 1,5 e 2,5 km, o nadador potiguar da categoria 70+ José Januário se consolidou no ranking brasileiro de Águas Abertas, ao vencer ambas as provas. Líder isolado, Januário completou o critério que exige o mínimo de 06 provas participadas durante a temporada de 2022 para concorrer ao ranking nacional.
Veja a parcial do ranking com as provas nadadas por Januário:
Segundo informações da CBDA, a premiação do ranking nacional será dada na última etapa do circuito, que será realizada em Salvador/BA, nos dias 03 e 04 de dezembro. A premiação é troféu para o 1º colocado e certificados para os 2º e 3º colocados no ranking por categoria. Até o momento apenas Januário e o blogger Franklin Rodrigues foram os únicos potiguares a encarar as etapas nacionais de Águas Abertas, com Januário consolidado para o ranking brasileiro.
José Januário venceu as provas de 1,5 e 2,5 km na etapa nacional em Olinda/PE Créditos: José Januário |
O Circuito Nacional de Águas Abertas 2022 ainda tem etapas em:
- Palmas/TO, 20 e 21 de agosto
- Brasília/DF, 08 e 09 de setembro
- Vitória/ES, 15 e 16 de outubro
- São Paulo/SP, 05 e 06 de novembro
- Salvador/BA, 03 e 04 de dezembro
A 7ª etapa da Copa Brasil de Águas Abertas teve provas de 5 km, 2,5 km e 1,5 km. Os 5 km foram disputados no sábado (06), como também a prova de 1,5 km; já a prova de 2,5 km, foi disputada no domingo (07), com 81 atletas participarão da disputa. Para o Troféu Ana Marcela Cunha, que é voltado para as categorias Pré-Mirim e Petiz, foram disputadas provas de 250 e 500 m. Ao todo, foram 28 crianças participando das provas do torneio que leva o nome da campeã olímpica Ana Marcela Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário