O potiguar Ney Lima Filho sagrou-se campeão pan-americano júnior ao integrar a equipe de revezamento do Brasil que venceu o 4x100 m Medley Misto, em Cali/Colômbia. Ao todo, a seleção do Brasil conquistou 40 medalhas, sendo 19 ouros, 15 pratas e 06 bronzes e ainda, garantiu 12 vagas em provas individuais para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Competição foi realizada de 26 a 30 de novembro.
Abrindo o revezamento 4x100 m Medley em sua especialidade do estilo Costas, Ney integrou a equipe que conquistou o ouro da prova, no domingo, 28 de novembro, terceiro dia de natação nos Jogos Pan-Americanos Júnior. A equipe brasileira teve disputa acirrada com o México e acabou levando a melhor nos Jogos Pan-Americanos Júnior.
A seleção brasileira se manteve invicta nos revezamentos, especialmente na prova com ouro conquistado pelos atletas: Ney Lima Filho, Giulia Carvalho, Kayky Mota e Ana Vieira, com 04:01.47. O incrível é que o Brasil venceu todos as provas de revezamentos realizados nos Jogos Pan-Americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário