A primeira queda n'água de Bruno Fratus nas Olimpíadas foi promissora. O brasileiro venceu a série eliminatória em que nadou os 50 m Livre, no Centro Aquático de Tóquio, batendo com 00:21.67. Fratus avançou para as semifinais com o quarto tempo no geral. A definição dos oito finalistas ocorrerá na manhã deste sábado, no Japão, e sexta à noite no Brasil. A final está programada para o dia seguinte.
Ele afirmou que já previa um equilíbrio grande para a prova mais rápida da natação olímpica. À exceção do norte-americano Caeleb Dressel, que chegou pra 00:21.32, o francês Florent Manaudou (00:21.65), o grego Kristian Gkolomeev (00:21.66) e Fratus ficaram separados por apenas um centésimo.
Se não fosse tão rápido assim as pessoas chamariam de 1.600 m, não de 50 m. E é isso o que você espera para os 50 m: Um centésimo de segundo separando as pessoas. Foi bom - disse o brasileiro.
Fratus estará na primeira série semifinal dos 50 m ao lado de Manaudou. A melhor marca da carreira do velocista fluminense é 00:21.27, em 2017. Naquele ano, ele se sagrou vice-campeão mundial, feito que repetiu em 2019.
Com a experiência de duas finais olímpicas na prova, o primeiro passo será assegurar a vaga na decisão por medalhas e, em seguida, brigar pelo pódio.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário