George Fonseca, Gisele Simplício e Paulo de Tarso são campeões brasileiros - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

George Fonseca, Gisele Simplício e Paulo de Tarso são campeões brasileiros

Compartilhe
Nem bem iniciado na última quinta-feira, 24 de junho, o Campeonato Brasileiro de natação para atletas masters já tem potiguares no topo do pódio. Os atletas: George Fonseca, Gisele Simplício e Paulo de Tarso voltaram a disputar competições a nível nacional e subiram no pódio exatamente na mesma prova, os 100 m Costas, diferenciando apenas as categorias.


Está sendo realizado no Clube Vasco da Gama, no período de 24 a 27 de junho, no Rio de Janeiro/RJ, o 65º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, promovido pela ABMN. Segundo a entidade que detém a permissão da CBDA para gerir eventos nacionais na categoria master, o evento está sendo realizado "com toda segurança e regras sanitárias  cumpridas graças à excelente paciência de todos os participantes!".

Numa rede social a entidade publicou:
"Estamos todos orgulhosos de finalmente ver alguns atletas caindo n'água e competindo. Inclusive nessa primeira etapa já tivemos um novo recorde brasileiro nos 400 medley feminino 55+ com Catia Regina Silva, do Lira, marcando 7:00.81." 

Além das marcas que estão sendo registradas há quase 01 ano e meio sem competições nacionais devido à pandemia, o evento marcou também o retorno às piscinas do medalhista olímpico Djan Madruga, hoje atleta master da categoria 60+.



Dentre os 10 atletas que integram a equipe Potiguar Master, até o momento já temos campeões brasileiros na prova de 100 m Costas, realizada hoje (25) pela manhã. Nadando na categoria 55+, George Fonseca começou bem o campeonato em sua primeira participação e conquistou o ouro da prova; Gisele Simplício, nadando na categoria 35+, também bateu na frente nos 100 Costas; e o atleta mais experiente da equipe, o Paulo de Tarso não deixou por menos e também tocou em primeiro nos 100 Costas (categoria 65+).

Ontem (24), tivemos Arnaldo Paiva encarando os 1.500 m Livre, a prova de fundo de maior extensão da natação em piscina e chegando em 6º lugar. Até o domingo (27), teremos mais nadadores do RN na briga por pódio e por troféu, dentre as equipes médias do campeonato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Últimos eventos do ano